Policiais do 11º BPM prendem acusados de tentativa de homicídio em Barra de São Francisco

610
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Uma tentativa de homicídio foi registrado pela polícia militar de Barra de São Francisco por volta das 19h50min, desta sexta-feira, 09/01/2015,  no bairro Vila Vicente.

Ao ser comunicado que havia um homem alvejado por disparo de arma de fogo na rua Carlos Valli, os militares compareceram ao local e se tratava de Josué Pereira Dutra que havia sido alvejado por disparo de arma de fogo, porém estava consciente e disse que os acusados estavam com uma camisa preta amarrada na cabeça e os acusados foram localizados e confessaram a tentativa de homicídio, inclusive, a arma utilizada no crime, um revólver que estava escondido debaixo de uma árvore na Rodovia do Contorno foi entregue aos militares juntamente com uma faca que estava no local.

A motivação do crime, segundo informações de um dos acusados é que a vítima tentou alguns dias atrás pegar sua avó. Os acusados Vanin Gonçalves Neto da Silva e Paulo Henrique Felix, foram conduzidos para a delegacia de polícia e após lavrado o flagrante foram encaminhados para o CDP de São Domingos e estão à disposição das autoridades competentes.

O delegado plantonista Douglas Trevizani Sperandio informou que os dois foram autuados, Paulo por disparar arma de fogo contra a vítima e Vanin foi autuado por co autoria no crime (Por ter emprestado a arma).

A vítima Josué Pereira Dutra foi atingida do lado esquerdo do peito, sendo que o projétil não transfixou e seu estado de saúde é estável e ficou no Pronto Socorro para cuidados médico. A arma do crime, uma garrucha calibre 32 também foi apreendida e estava com uma munição deflagrada e a outra picotada.

A avó de um dos acusados disse que Josué constantemente ficava ameaçando-a e falando palavras de baixo calão, fato que deixou o neto revoltado e tomou a atitude com o objetivo de proteger a avó.