Policiais de Nova Venécia tem tido muito trabalho para conter a criminalidade

593
Foto ilustrativa

Durante patrulhamento, nesta quarta feira, 23/10/2019, Policiais Militares se depararam com um indivíduo na Rua Maranhão em Nova Venécia, que ao avistar a viatura, começou a correr pelas ruas do bairro Beira Rio, sendo alcançado na Rua Ceará, onde foi realizada a busca pessoal, sendo encontrado com o nacional, uma bolsa com alguns pertences pessoais e em sua mão um aparelho celular, marca LG, modelo Q6, cor preta, com uma capa rosa.

O abordado, identificado como E.G.M.B., 19 anos, relatou que o aparelho celular era de sua avó, que estava indo entregá-lo, porém as informações repassadas por E. não eram compatíveis com as informações que estavam no aparelho.

Foi feito contato com um número na agenda, o qual relatou não conhecer o suspeito e que fez contato com seu pai, retornando a ligação e informando que sua mãe acabara de ser furtada, em sua residência.

Prosseguiram ao endereço da vítima, que relatou ter recebido E. em sua casa, que já o conhece, pois prestou serviço de capina em seu quintal anteriormente, que o nacional pediu seu celular para fazer uma ligação e após a ligação o colocou na bancada da varanda e lhe pediu um copo de água, que foi buscar a água e ao retornar não encontrou o suspeito, que havia subtraído seu aparelho celular e se evadido do local, que não havia conseguido acionar a polícia militar ou algum familiar, sendo o meliante encontrado pela guarnição ao se evadir. E.G.M.B. foi conduzido à DEPOL de Nova Venécia.

Mandado judicial

Na tarde desta quarta-feira (23/10/2019), por volta das 15 horas, na localidade do Patrimônio de Cristalino, zona rural de Nova Venécia/ES, foi cumprido o Mandado de Busca e Apreensão em desfavor do imóvel de J.D.F., 20 anos, vulgo Zói Furado, assim como Mandado de Prisão em desfavor deste.

Na ação, após cercar a residência, fora feito contato com os moradores e, apresentado o referido mandado de busca, foram iniciadas as averiguações domiciliares na presença das testemunhas. Destaca-se que foram tomadas todas as providências para garantir que os moradores não sofressem qualquer transtorno senão o indispensável para o êxito das diligências.

Ao final, contudo, não foram encontrados materiais ilícitos ou de origem duvidosa. Posteriormente, J. fora comunicado sobre o Mandado de Prisão em seu desfavor e detido na sequência.

Mais busca e apreensão

Na tarde desta quarta-feira (23/10/2019), por volta das 13h45min, na localidade Rua M, nº 243, bairro Bonfim, foi cumprido o Mandado de Busca e Apreensão em desfavor do imóvel do nacional B.S.B., 22 anos.

Após cercar o imóvel e acionar os moradores, fora exibido o mandado e iniciadas as buscas na presença das testemunhas. Destaca-se que toda a ação dos militares se baseou no que preceitua a legislação pátria, não sendo constatado, todavia, nenhum material de origem ilícita ou duvidosa.

Ao fim dos procedimentos de busca, B. fora comunicado sobre a existência de um Mandado de Prisão expedido em seu desfavor e detido logo em seguida.

Apreensão de arma

Durante patrulhamento pelo Bairro Domiciano no dia 23/10/2019, por volta das 10 horas, foi observado um indivíduo com um coldre nas mãos, de imediato foi dado a voz de parada na tentativa de abordar o meliante, porém, não obedeceu a ordem e evadiu-se do local sendo acompanhado pela equipe de serviço. Não foi possível acompanhar o indivíduo, que fugiu.

Durante a busca no local foi encontrado o coldre e 06 munições cal 38, que estavam com o indivíduo, foi feito contato com uma senhora, que saiu de sua casa assustada, pois o indivíduo entrou em sua residência. Ela informou que o indivíduo se tratava de “R” não sabendo precisar o nome completo.

Operação Integrada em Nova Venécia

Na tarde do último dia 22/10/2019, às 15 horas, em Nova Venécia/ES, foi realizada uma Operação Integrada entre Polícia Civil e Polícia Militar para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, expedido pela justiça após levantamentos realizados em torno de crime de tráfico de entorpecentes na referida cidade.

Durante a ação foram detidos dois homens e apreendidas duas buchas de maconha, um aparelho celular e uma munição cal.380 intacta.

Na residência de L.P.F.B., 19 anos, foram apreendidas duas buchas de maconha.

No imóvel de H.M.F., 25 anos, foi apreendido um aparelho celular, o suspeito tentou empreender fuga, porém não logrou êxito.

Já na casa de W.B.B., 27 anos, foi apreendida uma munição cal.380 intacta, todavia o alvo não foi localizado.

Posto isto, os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade policial para as providências cabíveis.

Arma de fogo lançada no chão

Na tarde desta terça-feira (22/10/2019), por volta das 17 horas, quando em patrulhamento preventivo no Bairro Nossa Senha da Penha, os Militares se depararam com um homem moreno, trajando uma camisa de cor vermelha, calça jeans e com uma sacola em mãos, que ao perceber a presença da guarnição lançou a referida sacola ao chão e saiu correndo em direção a uma plantação de coco.

Diante a fundada suspeita, a equipe realizou buscas pela área com o intuito de abordar o suspeito, contudo, sem êxito. Ao averiguar o que havia no volume que foi dispensado pelo suspeito, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira cal. .12 e uma munição intacta na câmara.

Mais operações da PM

Na tarde do dia 22/10/2019, foi cumprido o mandado de prisão definitiva, expedido pela primeira câmara criminal de vitória/es, em desfavor de A.E.C., 66 anos. O acusado foi localizado em seu estabelecimento comercial (bar), e foi conduzido ao DPJ de São Mateus/ES. Mandado motivado pela prática do crime: Homicídio.

Fonte: 2º BPM (Nova Venécia)