Policiais de Nova Venécia continuam trabalhando diuturnamente e levando segurança a população

565

Na noite do dia 11 de novembro de 2019, por volta das 18h15min, durante diligências na Avenida São Mateus, Bairro Beira Rio, em Nova Venécia, ao lado da rodoviária municipal, policiais militares avistaram o nacional R.V.J., 20 anos, contra o qual era do conhecimento da guarnição haver um mandado de prisão expedido.

Isto posto, foi solicitado apoio de uma equipe da Força Tática, e prosseguiram na tentativa de deter o acusado. Todavia, ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito empreendeu fuga sentido à Rua Amazonas e tentou ludibriar os agentes escondendo-se num terreno baldio.

Ao perceber que fora visto, RVJ, tentou fugir novamente, sendo, contudo, foi interceptado pelos policiais e submetido à abordagem e busca pessoal. Destaca-se que, mesmo cercado pelos militares, o suspeito resistiu ativamente à prisão, sendo necessário fazer uso de técnicas de imobilização para contê-lo.

Por todo o exposto, R. foi encaminhado à Delegacia de Polícia para ser submetido às demais providências. Tipificação: Furto qualificado (Decreto-Lei Nº 2848/1940, Art. 155, § 4º).

Recuperação de produto de furto

Ainda na tarde de 11, por volta das 13h19min, acionados pelo COPOM, policiais militares se deslocaram até o Córrego Muniz, interior de Nova Venécia, pois haviam recebido uma ligação a respeito de uma motocicleta que havia sido furtada na data de ontem, que segundo informações, quem havia praticado o furto teria sido o indivíduo T.A.T., 16 anos, pois T. teria sido visto passando com a moto pela manhã próximo à sua residência e que depois de alguns minutos o infrator retornou a pé, sem a moto.

Então o solicitante levou os militares até o local onde a motocicleta estava escondida, no meio de um cafezal. Logo depois, os policiais foram até a residência dos avós do suspeito, onde em contato com o mesmo, ele confessou que praticou o furto.

Disse que viu o proprietário chegando com a motocicleta e escondendo a chave debaixo de uma tábua e adentrado a residência, então ele se aproveitou da situação, pegou a chave e saiu com a moto, mas que depois se arrependeu e escondeu a moto no cafezal.

Foi feito contato com o proprietário da moto e ele foi até o local e conduziu o veículo até a DEPOL para ser apresentada. O adolescente foi conduzido à Delegacia no banco de trás da viatura, acompanhado de sua irmã.

Tráfico de entorpecente

Na tarde de 10 por volta das 17h45min, durante patrulhamento preventivo, no bairro Altoé, em Nova Venécia, os militares se depararam com 02 indivíduos em uma motocicleta, em local conhecido pela guarnição como ponto de tráfico de entorpecentes, que apresentaram comportamento suspeito ao avistar a viatura, mudando bruscamente de direção, quando foi dado voz de parada e sinal de sirene ao condutor, que iniciou um fuga, percorrendo algumas ruas, passando por praças, quadras, igrejas, escolas e comércios, colocando em risco a vida de transeuntes e da própria guarnição.

Os indivíduos foram abordados na Rodovia Willes Jantorno. Após caírem da motocicleta, Honda/CG 125 FAN, preta, queda essa que resultou em algumas escoriações e causou o furo no pneu traseiro da motocicleta.

Os meliantes foram identificados como J.S.F., 30 anos, que conduzia a motocicleta e L.F.L., 25 anos, foi realizada busca pessoal, onde foi encontrado com J. um aparelho celular Samsung e R$120,00 em espécie, enquanto com L. foi encontrado R$ 128,80, um aparelho celular Samsung J5 Prime, branco e foi recolhido um embrulho que L. arremessou ao solo segundos antes da abordagem, contendo 03 buchas de maconha, sendo 02 maiores, que possivelmente seriam transformadas em buchas menores e 01 bucha pequena. Foi dada voz de prisão aos indivíduos, que foram conduzidos à DEPOL de plantão, em São Mateus/ES.

O material apreendido foi encaminhado à DEPOL, exceto a motocicleta, que ficou na Delegacia de Nova Venécia/ES, à disposição do delegado.

Veículo recuperado

Na manhã do dia 10 por volta das 09h00min, cumprindo determinação do COPOM, policiais militares se deslocaram até a localidade do Refigerio, interior de Nova Venécia, pois, segundo denúncia, havia uma motocicleta abandonada no local.

Ao chegarem, os policiais visualizaram o veículo em questão, uma Shineray XY 150 GY, placa HOB-4289, e após uma consulta no sistema SISPES foi constatado que o mesmo estava com impedimento de furto/roubo.

Sendo assim, realizaram a remoção do veículo para à Delegacia de Polícia Civil, ficando assim à disposição da autoridade policial competente.