Policiais de Mantena montaram cerco na região para tentar prender criminosos

6264

A Polícia Militar de Mantena montou um cerco naquela região na tentativa de capturar os dois assaltantes, que após roubar uma caminhonete neste domingo, 22/04/2018, e em fuga perderam o controle do veículo, bateram de frente em um GOLF, placa de Barra de São Francisco na rodovia 38, com cinco pessoas dentro.

O impacto foi tão forte, que duas pessoas morreram na hora. Os assaltantes conseguiram fugir do local a pé sem prestar socorro as vítimas e se embrenharam ao matagal nas proximidades do Lagoas Bar.

A caminhonete pertence a Edinho Contador, e no momento do assalto, ele estava com sua esposa Gislaine e o filho em seu carro no bairro de Vila Nova.

No momento da abordagem, os assaltantes tomou o carro do contador e saiu em direção a saída de Mantena em direção a Valadares.

As vítimas que morreram no local são: Edmar Santos Paula (Mazinho Eletricista) e Miriam Sabino. Ele é esposo de Marta Sabino Rodrigues, conhecida como Martinha do Salão que foi socorrida com vida, com mais duas pessoas.

A PM pede a população rural e aos moradores que residem próximo à rodovia e outras áreas, que fiquem atentos e colaborem passando informações através dos telefones (33) 3241.1465 ou 190.

O local está cercado pela PM.

Características dos autores:

  • homem jovem claro 1,70 barba rala.

1 – homem moreno cerca de 1,60.

Entenda o caso:

Uma Caminhonete roubada por volta das 19 horas, deste domingo, 22/04/2018, no bairro Vila Nova em Mantena, se envolveu em um acidente. A caminhonete, segundo informações da polícia, pertence a Edinho da Contabilidade e foi roubada no momento em que ele entrava na garagem de sua casa.

Edinho, sua esposa e seu filho que estavam dentro do carro, foram abordados por dois homens com uma réplica de uma pistola e exigiu que eles levantassem as mãos e entregasse o veículo. Após tirar a criança e a esposa do carro, os criminosos saíram em alta velocidade em direção a São João do Manteninha.

Ao se aproximar do Lagoas Bar, já na BR MG-381, perderam o controle do veículo e bateram de frente em um GOLFE, que seguia sentido Mantena com cinco pessoas dentro. Duas das cinco pessoas, são de Barra de São Francisco morreram na hora. São eles, Edmar Santos Paula (Mazio Eletricista) e Mirian Sabino.

No veículo que estavam Martinha, Edmar, Miriam, sua filha de 2 anos e mais um sobrinho. Edmar e Miriam morreram no local, já Martinha foi socorrida até o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho onde passará por cirurgia, e sua sobrinha, filha de Miriam, deverá ser transferida para o Hospital Infantil, em Vitória. O garoto foi atendido e liberado em seguida.

Os responsáveis pelo acidente, no caso os assaltantes fugiram do local, e estão sendo procurados pela polícia.