Policiais civis prendem suspeito de estupro de vulnerável em Nova Venécia

176

Um jovem de 24 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Nova Venécia, na tarde dessa quinta-feira (03). A prisão ocorreu na residência do suspeito, na zona rural do município.

O titular das Delegacias, delegado Douglas Sperandio, informou que a vítima denunciou os crimes para mãe e disse que o fato ocorria há sete anos. “A mãe explicou que percebia reações diferentes da filha, mas que não suspeitava do crime. Durante as investigações, identificamos que o agressor era um parente e residia próximo da casa da vítima, onde praticava os abusos”, afirmou.

O delegado destaca a necessidade da denúncia da população, para que esses agressores sejam devidamente punidos. “Ressaltamos que a população denuncie esses tipos de crimes, seja diretamente nas delegacias, pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/. Todas as informações serão apuradas e investigadas”, garantiu.

Ainda segundo Douglas Sperandio, o detido não confessou o crime e afirmou que permaneceria em silêncio.

Ele foi preso por crime de estupro de vulnerável e conduzido ao Complexo Penitenciário de Xuri, onde permanece à disposição da Justiça. “Já a vítima foi encaminhada para exames periciais”, acrescentou o delegado.

Texto: Fernanda Pontes