Policiais civis de São Gabriel da Palha recuperam material avaliado em R$ 25 mil

162

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, com o apoio da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), recuperou na última segunda-feira (10), uma carretinha reboque com equipamentos de sonorização, avaliados em R$ 25 mil. Os objetos, que foram furtados na última quarta-feira (05) no centro do município de Vila Valério, foram recuperados no bairro Santana, em Cariacica.

Segundo o titular da DP, delegado Bruno Rodrigues, quatro pessoas podem ter participado do furto. “As investigações apontam para que tenha sido um crime sob encomenda. Os suspeitos já tinham informações de onde estava o equipamento. Na ocasião do furto, eles invadiram uma garagem e levaram a carretinha. Além de recuperar o que havia sido furtado, os policiais também apreenderam mais de 100 buchas de maconha e o veículo usado para cometer o crime”, explica Rodrigues.

O delegado também conta que o principal suspeito da ação já foi identificado. “Ele fugiu do local com a chegada dos policiais. No entanto, o proprietário do carro usado no furto foi detido. As investigações indicam que ele teria emprestado o carro aos suspeitos. Ele prestou depoimento e foi liberado em razão do seu envolvimento ainda estar sendo investigado”, afirma.

Segundo o delegado, as investigações terão continuidade a fim de prender todos os suspeitos do crime.