Policiais apreenderam seis veículos na região norte e noroeste com restrição de furto/roubo

-

6666Na última segunda feira dia 08 de junho, durante as abordagens no patrulhamento preventivo em todo o Norte e Noroeste do Estado, policiais Civis e Militares do CPO-Norte, apreenderam seis veículos com restrição de furto/roubo.

Em Linhares foram recuperadas duas motocicletas, a primeira por volta das 17h59min, na Rua Projetada do Bairro Interlagos, após abordagem em um individuo que se identificou como CAIQUE, 20 anos, sendo que o abordado estava com uma motocicleta Honda modelo CG 125 Fan, cor preta, placa MTX 6054, tendo restrição de furto/roubo.

CAIQUE tem várias passagens pelo crime de tráfico de drogas, furto e roubo. Mais tarde por volta das 20h04min, na Av. Ademar Luiz Piana, Bairro Santa Cruz, foi abordado ALLEF NASCIMENTO BARBOSA, 21 anos, filho de Nelson de Jesus Barbosa e Benedita Nascimento, sendo que o indivíduo estava com uma motocicleta Honda CG Titan 150, placa MQV 4936, e que após ser verificada no sistema, a moto constava com restrição de furto e roubo na data de 07/06/2015 em São Mateus – ES.

Foi relatado que ALLEF simulou estar armado e tentou fugir da abordagem. Diante dos fatos o acusado foi levado ao DPJ e a moto foi recolhida ao pátio credenciado do Detran.

Em Mantenópolis, a vítima compareceu no DPM relatando que sua motocicleta marca Honda/CG 150 titan, cor preta, placa GZY 8926 de Governador Valadares-MG, havia sido furtada quando ele estacionou a referida motocicleta no terreiro da propriedade onde reside, com a chave na ignição, adentrando em sua residência.

O nacional Alan, também residente na mesma propriedade, aproveitando tal descuido, de imediato tomou posse do veículo, evadindo-se do local, sendo avistado pelo proprietário no momento em que se evadia sentido Mantenópolis.

Com a informação e características do veículo e do acusado, as guarnições saíram em rastreamento e após diligências, lograram êxito na localização do acusado que, segundo ele, havia vendido a motocicleta para o nacional David, que compartilhou a compra com o nacional Reinaldo no valor de setenta reais.

A guarnição prosseguiu então aos endereços dos envolvidos, onde foi recuperado o veículo, encontrado estacionado na varanda da residência do nacional Reinaldo, ficando somente as chaves na residência de David.

Diante do ocorrido, foram encaminhados até a presença da autoridade competente sem lesões corporais. O veículo encaminhado para a Depol de Mantenópolis.

Em Santa Maria de Jetiba três veículos foram recuperados. Por volta das 8h40min Os Militares de serviço de foram informados que na localidade de São Luis próximo a FABRICA de Blocos Tresmann, no meio do mato havia uma motocicleta abandonada.

Diante da solicitação Proceguiram até o local e encontraram o veículo HONDA CG 125 KS DE COR PRETA PLACA ODO 3071 escondida no meio de uma plantação de eucalipto, o veiculo encontrava-se com ligação direta, sendo assim após averiguações foi constatado que o veículo foi furtado no dia 05/06/2015 no bairro São Luis sendo a vítima ELEUNANDO BRANDEMBURG conforme BU de nº 24942093.

Diante dos fatos p veículo foi e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Santa Maria de Jetiba.

Mais tarde em Santa Maria por volta das 14h40 min Militares de serviço de Santa Maria de Jetibá foram informados a respeito de veículos suspeito que estavam estacionados em uma plantação de banana próximo a Fabrica de pré moldados do Tresmann, chegando no local foi localizado os veículos HONDA CG 150 TITTAN PLACA MQD 9377 de cor azul chassis nº 9C2KC08205R005127 ANO 2004/2005 e o veiculo HONDA CG 125 KS DE COR PRETA sem placa com chassis nº 9C2JC4110BR308989, foi constado que o veículo Honda CG 150 placa MQD9377 conforme relato da vítima TIAGO GONÇALVES DE OLIVEIRA havia sido furtado de sua garagem na noite anterior conforme Boletim de ocorrência 24973034 registrada nesta data na Delegacia de Policia Civil de Santa Maria de Jetiba-ES, e que após localizar o proprietário do outro veículo HONDA CG 125 KS COR PRETA SEM PLACA CHASSIS Nº 9C2JC4110BR308989 senhor JORBAS JOSÉ DOS REIS JUNIOR e nos relatou que teve seu veículo furtado de sua garagem no dia 04/06/2015 no horário aproximadamente das 23h00min e não registrou queixa do fato até o momento devido ao feriado.

Os veículos citados foram encaminhados para DEPOL de Santa Maria de Jetiba-ES perante a autoridade.

Fonte: Cel QOC Rubens Ricardo M. Barcellos

Comandante do CPO Norte

-

Related Posts

Erro › WordPress