Polícia usa helicóptero em “Operação Sem Fronteiras” na manhã desta quinta-feira (29) em Mantena

883

Desencadeada pela Polícia Militar e comandada pelo Coronel Rezende a “Operação Sem Fronteiras” aconteceu na manhã desta quinta-feira, (29), em cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão de drogas e pássaros silvestres com apoio do helicóptero “Pegassus”, da Rocam, dos cães policiais Apolo e Kira, da Polícia Civil e de um grande contingente de policiais de Minas Gerais e Espirito Santo.

Segundo a Polícia Militar o objetivo da “Operação Sem Fronteiras” foi o combate ao tráfico ilícito no bairro Prefeito Joel Garcia dos Santos (antigo bairro dos Operários) que estava muito grande e tinha como alvo alguns elementos que lideravam o tráfico na localidade

Com apoio da Polícia Civil foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão com a prisão de diversas pessoas e apreensão de nove barras e três tabletes de maconha; sete pássaros silvestres e a prisão do autor que estava em cometimento de crime ambiental.

O helicóptero Pegassus da Polícia Militar de Governador Valadares foi usado em uma operação que movimentou Mantena na manhã desta quinta-feira (29). Os recursos por meio aéreo estão sendo usados em Minas Gerais para principalmente procurar os criminosos em locais de difícil acesso e visualização.

A operação desta manhã de quinta-feira (29), teve o comando do Tenente Coronel PM Antônio José de Resende que esteve à frente dos trabalhos, fazendo-se acompanhado pelo Capitão PM Reginaldo Gomes Siqueira, Subcomandante da 18ª Cia PM Ind. demais Oficiais e Praças da Unidade, além de militares do 2º Grupamento da Polícia Militar do Meio Ambiente de Mantena, em um efetivo de vinte e um policiais.

Participaram da “Operação sem fronteiras” Policiais Militares do Grupamento de Policiamento Aéreo de Governador Valadares com o helicóptero Pegasus e um Cão Policial Apolo; mais seis militares da Força Tática e Equipe K9, duas viaturas mais um Cão Policial Kira, oriundos do 11º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, sediado no município de Barra de São Francisco/ES; um Delegado mais sete Agentes da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Foi utilizada a área do Resgate, cedida pelo empresário John Lança, para pouso da aeronave que participou da operação.

Resultados advindos da Operação Policial:

– 06 (seis) prisões; 09 (nove) barras grandes de substâncias análogas à maconha apreendidas;03 (três) tabletes mais uma bucha de substâncias análogas à maconha apreendidas; 03 (três) aparelhos celulares apreendidos;01 (uma) munição calibre .38 e um recipiente contendo pólvora; 06 (seis) pássaros da fauna silvestre nativa; 06 (seis) gaiolas.

As pessoas conduzidas e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mantena.

Fonte/fotos: Seção de Comunicação Organizacional / 18ª Cia PM Independente   Instagram: [email protected]