Polícia Militar participa da segunda fase da “Operação Varredura” do Ministério Público Estadual

1303

Na manhã desta quinta-feira (31), com apoio dos policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e do 2° Batalhão de Polícia Militar, foi realizada a segunda fase da “Operação Varredura” nos municípios de Ponto Belo, São Gabriel da Palha e Baixo Guandu.

O objetivo da operação foi apreender documentos, computadores, mídias e outros materiais, bem como coibir novos delitos, visando apurar a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, dentre outros.

A operação conjunta foi deflagrada pelo MPES, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Norte) e da Promotoria de Justiça Criminal de Mucurici. A ação contou com a participação de cinco promotores de Justiça e de 18 policiais militares.

Segundo o assessor militar do MPES, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, cinco mandados de conduções coercitivas e dois mandados de prisões preventivas (de até 180 dias quando decretada no curso da investigação ou antes da sentença condenatória recorrível).

O tenente-coronel Ferrari destacou ainda que é a segunda grande operação em menos de uma semana na região Norte do Estado.