Polícia Militar faz alerta sobre golpe do falso sequestro em Mantena

1041

22Nesta quinta feira, (03/11), o plantão da  Polícia Militar de Mantena  atendeu a um chamado dando informações que uma família estava sendo mantida refém dentro de sua própria casa nas proximidades do distrito de Nazário.

De posse das informações, Polícia Militar com  apoio da Polícia Rodoviária  saiu com rapidez para atender a demanda, porém quando estava chegando ao local encontrou com o pai da suposta vitima que relatou que se tratava de um falso sequestro e que  ficou desesperado no ato da ligação.

Com mais calma  o senhor  informou que a ligação provavelmente   era de uma pessoa que estava em um presidio e que quando recebeu a ligação procurou informar para PM imediatamente e que logo após  foi conferir e constatou que estava tudo em ordem com sua filha.

“A orientação  quanto a esse tipo de crime é para que mantenha a calma e foque o diálogo na tentativa de colher informações que só a suposta vítima saberia, podendo assim constatar se é um caso real de crime ou se trata de um golpe”,  “Em todas as situações, procure as Polícias Militar e Civil para a devida orientação e as providências de investigação, jamais pagando os valores exigidos”, ensina os  especialistas.

Fonte/fotos: Assessoria da PM/Mantena