Policia Militar e Policia Civil se unem no combate ao Fake News em Barra de São Francisco

253

O 11° Batalhão da Polícia Militar e a 14′ Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra de São Francisco alertam a população sobre a criação e propagação de Fake News (notícias falsas).

Tais informações inverídicas, mesmo que sejam “brincadeiras”, são atos irresponsáveis que causam pânico na população, trazendo temor e ansiedade com consequências psicossomáticas.

Antes de reproduzir informações recebidas em mídias sociais é prudente verificar a informação e buscar em páginas oficiais de instituições públicas a veracidade da notícia.

Portanto, busquem páginas eletrônicas jornalísticas com credibilidade e imparcialidade. Não consumam, nem compartilhem fake news.

Os criadores e propagadores deste tipo de informação podem e serão responsabilizados com uma apuração séria e rigorosa da Polícia Civil, podendo haver responsabilização cível, criminal e admistrativa.

Sejam responsáveis. Fake News também é uma questão de saúde Pública. Polícia Militar e Polícia Civil do Espírito Santo unidas em prol da segurança do povo capixaba.