Polícia Militar de Mantena será elevada a Companhia Independente

1717

Uma notícia excelente foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 27\12/2017, pelo comando da Policia Militar, através do Capitão da 159 Cia, Lindomar Batista, a elevação da PM para Companhia Independente.

Uma grande vitória para todos àqueles que contribuíram e lutaram junto ao Governo do Estado para que Mantena fosse elevada, destacando principalmente a luta de muitos mantenenses, empresários que estiveram participando em peso, no 1º Fórum Regional de Governo – Território Vale do Rio Doce em 2015.

De acordo com o Capitão Lindomar Batista, a mudança acontecerá a partir do dia 2 de janeiro de 2018, e os municípios da Comarca de Galiléia passarão a pertencer a Mantena e terão o comando de um Major, que ainda não confirmado poderia ser a Major Carla, que já foi comandante na cidade.

Desde essa data, um grupo forte de empresários do Mantena Protegido e também com o apoio dos prefeitos e deputados e da Assoleste, onde várias reuniões foram feitas para tratar dos assuntos relacionados ao andamento do Fórum Regional, no quesito Segurança Pública e uma grande mobilização foi realizada, naquela oportunidade, para chamar a atenção do Governo de Minas, para atender essas reivindicações.

Com a mudança de status, a Companhia Independente passa a ter autonomia administrativa de Pessoal e Logística onde serão resolvidas em Mantena, aquisições, e ainda a previsão de aumentar o efetivo policial, bem como a aquisição de mais viaturas e o comando de um Tenente Coronel (mesmo de Batalhão), mas que também poderá ser comandada por Major, se não houver Tenente Coronel.

Grande parte dos empresários que estiveram participando ativamente do Fórum Regional, hoje fazem parte do COMSEP – Conselho Municipal de Segurança Pública de Mantena.

O presidente do Comsep, Nilton Fialho, parabeniza ao Comando da Polícia Militar por atender uma antiga reivindicação não só do Comando local como também da população que desde o Fórum Regional para ser mais preciso, vem lutando para a elevação de Companhia Independente, o que veio acontecer agora de fato.

Com isso grandes mudanças e para melhor vão acontecer, principalmente com aumento do efetivo de policiais militares trazendo segurança maior para nossa cidade e região, consequentemente maiores investimentos em estrutura e afins.

O prefeito João Rufino desde que assumiu também entrou na briga e esteve em Belo Horizonte também reforçando o pedido.

“Estamos felizes por mais uma conquista, não só para Mantena, mas para toda a região e confiamos que através dessa ação, futuramente possamos ter também instalada uma Delegacia Regional”, disse Rufino, parabenizando a todos que lutaram e lutam pela segurança da nossa gente.

Por: Fabiana Hipólito