Polícia militar apreende drogas e detém traficantes em Águia Branca/ES

3469

Durante patrulhamento rotineiro no bairro João Paulo II, em Águia Branca/ES, policiais militares, lotados na 3ª Cia, avistaram dois homens e decidiram abordá-los.

Os homens, ao perceber que os militares se aproximavam e que eles iriam realizar uma abordagem pessoal, tentaram empreender fuga, sendo detidos pela guarnição policial. Os dois foram identificados pelo nome de Mateus Pereira Lordes e Yuri Claudino.

Mateus é um velho conhecido dos policiais por envolvimento com o tráfico de drogas e outros ilícitos. Recentemente Mateus foi libertado da prisão por um termo de liberdade provisória, expedido pela Justiça local.

Há alguns dias, o Comandante da PM de Águia Branca recebeu informação que Mateus, Yuri e outros dois homens vinham planejando realizar o sequestro de um empresário de Águia Branca.

Após descobrir o plano dos meliantes, o comandante e os militares envolvidos na informação recebida entrou em contato com o empresário, alertando-0 sobre a situação.

Na tarde desta quinta-feira (14), Mateus e Yuri foram surpreendidos pelos policias, abordados e detidos. Com eles os PMs encontraram 12 pedras de crack, R$ 50 reais em espécie e vários sacos plásticos para o embalo das drogas.

Os meliantes foram detidos e conduzidos para o DPJ de Barra de São Francisco/ES, juntamente com a droga apreendida, sendo entregues ao delegado de plantão para serem autuados na forma da Lei.

Por: Valmer Simões