Polícia Militar apreende 2 quilos de crack e prende dois traficantes em Mantena

1870

05O Centro de Operações da 159ª PM, recebeu ligações anônimas, via 190, as quais informavam que um indivíduo de nome Ilson Nunes Ribeiro, morador do Bairro dos Operários, conhecido no meio policial como traficante de drogas, havia deslocado para a cidade de Governador Valadares em um VW/Voyage, e que traria daquela cidade um carregamento de drogas para ser comercializado em Mantena, MG, e quando ele chegasse seria escoltado por um outro morador do Bairro dos Operário, de nome Edmar Januário Gomes.

De posse das informações foi intensificado um patrulhamento na saída da cidade, sentido Governador Valadares/MG para averiguação da denúncia, sendo que na Avenida Frei Gaspar, próximo ao numero 1.121, a PM avistou e identificou uma motocicleta Honda CB300, de cor preta, conduzida pelo Edmar Januário Gomes, bem como um veículo VW/Voyage, de cor prata, Placa PUW 1377, emplacado na cidade de Belo Horizonte MG chegando na cidade, sentido Governador Valadares/Mantena.

Os condutores perceberam a presença policial e empreenderam fuga, a motocicleta sentido centro, e o automóvel saiu da avenida principal, e entrou em alta velocidade em uma rua que dá acesso a zona rural, conhecido como antiga fazenda dos Verli.

Os policiais então realizou o acompanhamento ao veículo em fuga com giro flex ligado, e acionamento das sirenes para que o automóvel parasse, mas essas foram ignoradas pelo condutor em fuga, que ao subir em um morro muito inclinado, e com muita terra solta impediu que o veículo em fuga prosseguisse, descendo então do veículo Ilson Nunes Ribeiro, empreendendo fuga a pé em meio a um matagal, o qual foi acompanhado de perto pela equipe militar, sendo dado ordem a Ilson Nunes Ribeiro a todo tempo que parasse, o qual não acatava a ordem, o que somente foi possível a captura de Ilson, após ele ter tropeçado, e caído em meio ao pasto.

Durante a abordagem ao autor foi encontrado no bolso da bermuda dele uma quantia de R$ 420,00 (Quatrocentos e vinte reais), estas notas de dez e cinco reais. Nas buscas no veículo, foi encontrado sob o capô, dentro do local destinado ao filtro de ar, dois tabletes de substância semelhante ao crack, pesando aproximadamente um quilo cada tablete.

Diante do exposto foi dada voz de prisão ao autor Ilson Nunes Ribeiro pelo crime de tráfico ilícito de drogas, bem como a remoção do veículo para o pátio credenciado da Polícia Militar. O condutor da motocicleta Edmar Januário Gomes foi encontrado na residência dele, o qual foi preso por associação ao tráfico.