Polícia detém 48 pessoas durante operação no Norte e Noroeste do Estado

1286

465A Polícia Militar divulgou o resultado da Operação Josué, realizada em conjunto com a Polícia Civil nos 38 municípios do Norte e Noroeste do Estado, nesta quinta-feira (14). Quarenta e oito pessoas foram detidas, entre elas, cinco mulheres e oito adolescentes.

Segundo o comandante do Policiamento Ostensivo do Norte (CPON) da Polícia Militar, coronel Ricardo Barcellos, 12 pessoas foram detidas por cumprimento de mandados judiciais, nove por tráfico de entorpecentes e seis por porte ilegal de drogas.

Na ação foram apreendidos dois revólveres, sete espingardas, 109 munições, 128 pedras de crack, dois pés de maconha, 50 buchas da droga, R$ 4,4 mil em dinheiro, mais de mil CDs e DVDs piratas, material para recarga de munição e um animal silvestre. Três veículos furtados também foram recuperados.

No trânsito mais de 5,6 mil veículos foram abordados, sendo 52 veículos e 15 carteiras de habilitação apreendidos. A fiscalização se estendeu até os bares. Em Aracruz, quatro foram autuados e fechados pela presença de menores consumindo bebida alcoólica. Já em Linhares, um bar foi autuado pela falta de alvará do Corpo de Bombeiros.

Mais de mil policiais civis e militares participaram da operação. O objetivo foi cumprir 86 mandados judiciais e combater os crimes em geral, principalmente o de homicídio.

45 54 273