Polícia de São Gabriel da Palha bota para quebrar e colocam bandidos no xilindró

2437

sao gabrielUm jovem de 19 anos e três adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos na noite da última terça-feira (02/06), pelos Militares do Grupo de Apoio Operacional do 2º BPM, de São Gabriel da Palha. Com o quarteto foi recuperada uma motocicleta Honda/CG 125, cor verde, com restrição de furto/roubo.

A operação foi realizada no Bairro São Vicente, por volta das 18h40min. Os Militares do GAO realizavam patrulhamento tático motorizado no Bairro, quando avistaram 04 indivíduos montados em duas motocicletas na contramão de direção, sendo que uma moto estava sendo rebocada pela outra, por um fio elétrico.

Ao avistar os Militares, o condutor da moto da frente, acelerou e empreendeu fuga em alta velocidade, quebrando o fio e deixando a motocicleta rebocada para trás. No local os Policiais abordaram os adolescentes FNR, 15 anos e ENC, 17 anos, os quais tentaram fugir a pé, mas não lograram êxito.

Ao checar a procedência da motocicleta Honda/CG Titan cor verde, os Militares descobriram que o veículo possuía restrição de furto/roubo. Na sequência os Policiais tentaram abordar a outra motocicleta, porém não lograram êxito, pois o condutor empreendeu altíssima velocidade colocando em risco a vida dos transeuntes.

Durante o acompanhamento a motocicleta os Militares identificaram o piloto com sendo o jovem FNR, 19 anos, que conseguiu fugir. Desse modo, os Policiais encaminharam os dois adolescentes e a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil.

Dando continuidade as buscas, os Militares foram até a residência do jovem FNR e localizaram a motocicleta Honda/CG 150 Fan, cor preta. No local foi encontrado o jovem e seu irmão FNR, 17 anos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia do município.

Durante a operação, o menor FNR contou que comprou a motocicleta Honda/CG 125, cor verde, com restrição de furto/roubo, de um indivíduo conhecido por Shrek, na cidade de São Domingos do Norte.

Dois homens presos com drogas e dinheiro em São Gabriel

Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 2º BPM prenderam dois homens de 29 e 30 anos, acusados de tráfico de drogas em São Gabriel da Palha. A prisão ocorreu no Bairro Boa Vista, por volta das 13 horas da última quarta-feira (02/06).

Os Militares do GAO realizavam patrulhamento motorizado no Bairro, quando abordaram dois homens em atitude suspeita montados numa motocicleta de cor azul. Durante a abordagem o carona pulou da motocicleta e saiu em disparada em direção à margem da Rodovia Bartimeu Gomes de Aguiar.

Os Policiais imediatamente realizaram um cerco e conseguiram deter o lavrador DC, 29 anos. Com ele foram encontrados um tablete grande de maconha, 19 pedras de crack e R$ 80,00 em dinheiro.

O outro suspeito EJ, 30 anos, conhecido por Sherek, foi abordado no local. Com Sherek foram apreendidos R$ 1.142,30 e com a motocicleta. Segundo relato policial, a motocicleta utilizada pela dupla estava com a placa clonada.

Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São Gabriel. Já o veículo foi encaminhado ao pátio credenciado do Detran/ES em Nova Venécia.

Jovem é preso com drogas em São Gabriel da Palha

Policiais Civis e Militares prenderam na manhã da última quarta-feira (03/06), um traficante de 18 anos, acusado de tráfico de drogas em São Gabriel. A prisão ocorreu no Bairro Aimorés por volta das 11 horas. JPDN, 18 anos, conhecido por Baiano, foi abordado durante uma incursão realizada pelos Investigadores da PC, Militares da Radiopatrulha e Agentes da P/2 do 2º BPM. Com o acusado foram apreendidas 13 pedras de crack e dinheiro.

Durante a abordagem, outros indivíduos que estavam na companhia de Baiano conseguiram fugir do cerco policial. Baiano contou que estava vendendo drogas para o traficante conhecido por B. 22. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.