Polícia conclui inquérito que investigava tentativa de latrocínio em São Gabriel da Palha

124

Um suspeito de 19 anos foi detido, em cumprimento de mandado de prisão, nesta sexta-feira (29), pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, no distrito de São José, no município. Nenhum material ilícito foi apreendido durante a operação.

De acordo com o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, a tentativa de latrocínio ocorreu na madrugada do dia 20 de outubro de 2020, no Córrego Sete, na zona rural do município. “No dia dos fatos, os suspeitos invadiram a casa de uma das vítimas, roubaram todos os pertences, e atiraram no rosto de sua esposa, na frente de sua filha. Em depoimento, aos militares que atenderam à ocorrência, a vítima disse não conhecer os suspeitos, mas repassou as características do veículo utilizado”, disse.

Durante as investigações, foi possível identificar e localizar os suspeitos. No dia 26 de novembro de 2020, um dos suspeitos foi detido. “Em depoimento, ele negou os fatos e deu declarações contraditórias à das testemunhas. Durante as investigações, foi possível localizar e apreender o veículo utilizado na fuga dos criminosos”, contou o delegado.

A vítima ficou internada por cerca de um mês. “Ao receber alta, prestou depoimento e alegou que o suspeito detido nesta sexta-feira esfaqueou a vítima, enquanto o foragido efetuou dois disparos de arma de fogo, que atingiram na boca e cabeça”, informou o delegado Rafael Caliman.

Ainda de acordo com o delegado, um adolescente, sobrinho do suspeito foragido, teria participado dos roubos. “Ele assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio e foi reintegrado à família”, relatou Camilan.

Os suspeitos de 19 e 28 anos foram indiciados por tentativa de latrocínio e corrupção de menores. O delegado destacou que informações sobre o paradeiro do foragido podem ser enviadas por meio do Disque-Denúncia 181.

Texto: Olga Samara