Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Mantena

716

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 68 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade de Mantena, região do Rio Doce. O investigado foi localizado no município vizinho, São João do Manteninha, na manhã desta quinta-feira (17/12).

O crime ocorreu no dia 12 de setembro deste ano, no distrito de Limeira. Na ocasião, a vítima, de 57 anos e do sexo masculino, trafegava em sua motocicleta por uma estrada e, antes de chegar à área urbana da localidade, começou a ser perseguida por dois suspeitos, ocupantes de um veículo, que passaram a atirar contra ela. A perseguição teria durado aproximadamente por dois quilômetros, até que a dupla atingiu a vítima e fugiu do local.

A vítima chegou a ser socorrida e permaneceu hospitalizada por quatro dias, mas faleceu em razão dos ferimentos. Por meio das investigações, os policiais civis identificaram o carro utilizado no crime e chegaram a um dos suspeitos, detido hoje, após representação da PCMG ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão.

A medida foi cumprida com apoio da Polícia Militar, uma vez que o investigado é um policial militar aposentado. Ele está sob custódia da corporação, à disposição da Justiça. Os levantamentos da PCMG prosseguem para apuração da motivação e da identidade do outro envolvido no homicídio.

Informações: Mantena online