Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Alto Rio Novo

1461

Uma investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Alto Rio Novo resultou na prisão de um homem de 24 anos no bairro Areinha, em Viana, na manhã dessa segunda-feira (18). Ele foi preso pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O detido é suspeito de ter assassinado um homem de 45 anos, com diversos tiros, na zona rural do município de Alto Rio Novo, no dia 26 de novembro de 2017. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia (DP) de Alto Rio Novo.

Após ter a ciência da localização do indivíduo, a equipe da DHPP Viana foi ao local, onde prendeu o suspeito, que não ofereceu resistência. De acordo com o titular da DP de Alto Rio Novo, delegado João Seldei Junior, o homicídio foi ordenado. A vítima já tinha sofrido tentativas de homicídio em Minas Gerais.

“A vítima se envolveu em uma briga dentro de um bar, em Resplendor, Minas Gerais. Ele continuou morando no estado mineiro, e veio a um bar no município de Alto Rio Novo. Nesse local, ele já estava sendo monitorado pelo suspeito que foi contratado para assassinar a vítima, que a seguiu por uma estrada e efetuou alguns disparos”, explicou o delegado.

O investigado foi indiciado por homicídio qualificado e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para identificar e localizar o mandante do crime.