Polícia Civil prende homem acusado de ter estrangulado mulher em Central de Minas

848

03Foi registrado um homicídio no último sábado, 13, tendo como vítima uma senhora de nome Lucimar de Moura. As investigações identificaram o envolvimento de Rafael Dias da Silva no homicídio. Foi preso também Rafael Marinho que estaria guardando uma arma de fogo para o assassino.

As Polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizaram no fim da tarde desta sexta feira, 19/02/2016, uma operação na cidade de Central de Minas, visando combater o aumento dos crimes violentos ocorridos no município, a qual culminou na prisão de Rafael Dias da Silva, de 24 anos, e Rafael Marinho Martins, de 25, e na apreensão de uma arma de fogo de fabricação artesanal, de calibre 32, semelhante a uma pistola.

Nos últimos dias foram registrados furtos, roubos e extorsões na cidade, sendo que em alguns dos casos foi relatada a utilização de uma arma de fogo com características semelhantes à que foi apreendida.

Também foi registrado um homicídio no último sábado, 13, tendo como vítima uma senhora de nome Lucimar de Moura. O crime chocou a cidade pela brutalidade e crueldade como foi cometido, tendo a vítima sido estrangulada e tido uma faca cravada na face.

As investigações identificaram o envolvimento de Rafael Dias da Silva no homicídio, tendo a Polícia Civil representado ao Poder Judiciário da Comarca de Mantena pela decretação de prisão preventiva do suspeito, medida que foi prontamente deferida.

Durante o cumprimento do mandado de prisão e da realização de buscas na residência do suspeito Rafael Dias foi encontrada a arma de fogo, tendo ele informado que a estava guardado para o verdadeiro proprietário, Rafael Marinho, que também acabou preso.

Ambos os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Mantena, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Mantena/Rede Sociais