Polícia Civil e Militar declaram “guerra” aos pichadores em Barra de São Francisco

1387

Uma matéria publicada em primeira mão por este site, falando sobre as pichações feitas no muro do reservatório da Cesan, localizada no bairro Colina, em Barra de São Francisco, está dando uma repercussão já mais vista no município. Para contra-atacar, policiais civis e militares declara “guerra” a bandidagem.

Após várias pessoas relatarem preocupação e incomodo com a situação, o comandante do 11º BPM, tenente Coronel Luciano Suave, determinou que o policiamento fosse reforçado no local.

Um policial chegou a posar armado ao lado do muro. Na legenda, compartilhada nas redes sociais, o militar Mardehon Ferreira manda um recado para os pichadores.

Estão querendo colocar terror na sociedade?. Logo vocês que tremem quando a polícia passa !!!!!!!!!!!!“, comentou o policial.

Muros pichados

O muro onde está localizado o reservatório de água da Cesan, no bairro Colina, em Barra de São Francisco, amanheceu todo pichado e com vários dizeres.

Policiais do 11º BPM, sob o comando do Tenente Coronel Luciano Suave, bem como a Polícia Civil já estão colhendo informações para descobrir quem foi o autor ou autores das pichações.

Vários moradores até se assustaram quando, ao passar pela rua onde está localizado o muro da Cesan, viram tudo pichado. Muitos ficaram com medo, pois há informações de que, as pichações podem ser um sinal de alerta para quem mora, quem entra e sai do bairro todos os dias.

Um militar que esteve no local colhendo informações disse que as pichações podem ser até um sinal de uma possível facção querendo tomar conta do bairro, mas que o policiamento estará atuando diuturnamente para coibir qualquer ação de possíveis marginais no bairro.

O delegado justificou dizendo, “a justiça não permitirá essa agressividade com a população, e todos tem o direito de ir e vir”. “O mais rápido possível vamos colocar na cadeia esses delinquentes que tem aprontado e querem colocar terror na população”.

“A maioria dos homicídios ocorridos em Barra de São Francisco são referentes às drogas e disputas por pontos de drogas”, destacou o delegado.

Informo a sociedade francisquense que tomaremos iniciativas quanto à situação o mais rápido possível com um trabalho em conjunto com a Polícia Militar“, diz o delegado.