Polícia apreende armas de fogo e munições nos Córregos do Jaó e Bananalzinho, interior de Resplendor

113

Neste domingo (14), Policiais Militares da 15ª Companhia de Polícia Militar Independente, realizaram Operação de Batida Policial na zona rural do município.

No Córrego do Jaó, militares receberam informações que em uma fazenda moradores possuíam armas de fogo. Ao chegar ao local em uma das casas os militares apreenderam duas armas e fracos contendo pólvora, chumbos e espoletas.

O autor foi detido, inclusive, ele é maior de idade de idade, já havia sido preso em outra casa, mas na mesma zona rural foram recebidos pelo autor denunciado que a principio negou ter armas em sua propriedade, mas apos um diálogo, ele disse onde estava as armas.

Militares foram ate o local indicado por ele (as margens de uma lagoa) e la foram encontradas duas espingardas sendo uma de pressão adaptada para calibre 22 e uma cartucheira calibre 36. Já dentro da residência foram localizados três frascos contendo pólvora, chumbo, espoleta e três cartuchos calibre 36 recarregados.

Em seguida os militares deslocam a sede da fazenda onde o autor indicou o local onde estava uma espingarda tipo polveira de dois canos. Em continuidade a Operação, mas em outro distrito (Calixto), no Córrego Bananalzinho, após abordar um menor que estava de posse de entorpecentes, foi feito contato na casa do infrator e em contato com a genitora do menor, ela relatou que seu esposo possui arma de fogo no sitio da família.

Militares foram ate o local, la estava o autor e foram apreendidas mais duas espingardas e uma garrucha. Três homens com idade de 46, 51 e 53 foram detidos e conduzidos a delegacia de Governador Valadares.

Materiais apreendidos

01 Espingarda de pressão adaptada para calibre 22, 01 Espingarda cartucheira cal 36, 01 Espingarda polveira de dois canos, 02 Espingarda tipo Polveira, 01 Espingarda cartucheira cal 28, 01 Espingarda calibre indefinido, 01 Garrucha, 03 Cartuchos calibre 36 recarregados, 02 Frascos contendo pólvora, 02 Frascos contendo chumbos e 02 Frascos contendo espoletas.

Fonte: informeleste