Polícia Ambiental realiza palestra para alunos da APAE de Barra de São Francisco no Sombra da Tarde

134

Foi realizada nesta quarta-feira (27) de outubro de 2021, pela Polícia Militar Ambiental, no Parque Sombra da Tarde, uma Palestra para os Alunos da APAE de Barra de São Francisco/ES.

O evento contou com a participação da Coordenadora Pedagógica da APAE, Ení Ferreira Brito, com o apoio de quatro Professoras, três Cuidadoras, três Motoristas e vinte cinco alunos da referida Instituição de Ensino.

A Palestra teve o início com a Coordenadora Ení Ferreira Brito, pedindo aos alunos e demais presentes no local para que pudessem entoar o Hino Nacional Brasileiro. Gesto que causou grande comoção aos presentes no evento.

Uma demonstração clara de exemplo de civismo e patriotismo dos discentes, que deve ser seguido por todos brasileiros. Logo em seguida o Sargento PM Gonçalves dando sequência discorreu com os alunos sobre vários temas importantes relacionados ao meio ambiente, no que tange a Flora e Fauna Brasileira.

Sendo dado ênfase principalmente para as questões do aumento do desmatamento das nossas florestas, a diminuição dos nossos recursos hídricos e a preservação dos animais silvestres que compõem a fauna brasileira.

Foi usado também pelo Sargento Gonçalves, durante a palestra, como forma pedagógica no ensino aprendizado da educação ambiental, a exposição de algumas espécies de animais silvestres empalhados (Taxidermisados).

Onde os alunos tiveram a oportunidade de estar conhecendo de perto, algumas espécies de animais que fazem parte da fauna, onde muitos desses animais foram abatidos pelo homem de forma criminosa.

O encerramento do evento foi marcado com os agradecimentos feito pelo Sargento Gonçalves, em nome do Capitão Fabricio Pereira Rocha, comandante da 3° Cia da Polícia Militar Ambiental, sediada em São Mateus/ES, à Coordenadora Ení Ferreira Brito extensivo aos demais colaboradores, pela visita dos alunos da APAE ao Parque Sombra da Tarde. Sendo realizado ainda pelo Sargento Gonçalves a distribuição de algumas guloseima aos participantes do evento, (Bombons e Pirulitos).