Polícia Ambiental de Barra de São Francisco, descobre Rinha de Galos e aprende homem e arma de fogo

872

A Polícia Militar Ambiental em Barra de São Francisco/ES, Guarnição composta pelos Militares 3° Sgt PM Gonçalves, Cb PM Yurie e Sd PM Justino, nesta terça feira, 29 de junho de 2021, foi acionada para atender uma denúncia anônima, feita através do número 181.

De posse da denúncia a equipe deslocou-se ao Córrego Sapucaia, Zona Rural, Distrito de Vila Paulista, neste município. A referida denuncia dava conta que no local havia uma RINHA DE GALOS, lugar esse usado para prática de maus tratos contra animais.

A guarnição ao chegar no local pôde constatar através das estruturas físicas existentes no local, a saber: 03 tambores, que são usados para que os animais possam brigar até a morte, sem ter para onde fugir; 100 baias, lugar destinados aos galos que estão aguardando para serem colocados na competição; 149 esporas de fibras e 03 rolos de esparadrapos, matérias usados para equipar os animais para o combate, bem como uma caderno com as anotações dos nomes dos clientes que realizam as apostas durante a prática de maus tratos contra os animais, praticada no local.

Foi encontrado também na residência do acusado uma espingarda cartucheira carregada, em condições de uso. Diante do ocorrido, todos os materiais apreendidos foram conduzidos juntamente com o acusado até a 14° Delegacia da Polícia Civil em Barra de São Francisco, por posse ilegal de arma de fogo, tipificado no ART 12, da Lei 10826/03.