Polícia Ambiental apreende vários pássaros em cativeiro em Ecoporanga

526

Polícias Militares do DPMA, sediado em Barra de São Francisco/ES, realizaram mais uma fase da Operação denominada ASAS LIVRES, nesta quinta-feira, 29 de julho de 2021.

A ação desenvolvida pelos militares no Destacamento da Polícia Militar Ambiental, sediado em Barra de São Francisco/ES, que tem como área de atuação os municípios de Barra de São Francisco, Ecoporanga, Água Doce e Vila Pavão/ES, foi realizada no município de Ecoporanga.

A operação teve um saldo em apreensões de 21 pássaros, que foram encontrados mantidos em cativeiros em situação irregular, a saber: 17 Coleiros; 02 Melros; 01 Boiadeiro; 01 Trinca-ferro. Os infratores após serem devidamente identificados foram autuados, por terem infringindo o Artigo 29, Parágrafo 1° Inciso III, da Lei 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais.

Pela conduta delituosa foram lavrados os respectivos Termos Circunstanciados, em desfavor dos infratores, onde se comprometeram mediante assinatura de Termo de Compromisso, em comparecem em Juízo, na comarca de Ecoporanga/ES, quando intimados.

A Policia Militar Ambiental orienta ainda, à aqueles que possuem animais silvestres da fauna brasileira, em situação irregular, para que possam realizar a entrega voluntária dos animais.

Evitando assim que caso sejam encontrados de posse de animais silvestres, em situação irregular, tenha que responder pela conduta delituosa a Justiça.

Atuaram na operação, Sargento Gonçalves, Cabo Yurie e Sd Justino.