Polícia Ambiental apreende três armas em São Domingos do Norte

170

Na manhã de terça-feira última, 04/02/2020, policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreenderam três armas de fogo e diversas munições.

A ação ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar na localidade de Montes Claros, zona rural de São Domingos do Norte.

Foram apreendidos uma espingarda Rossi calibre 32, uma espingarda CBC calibre 36, um revólver Taurus calibre 38, além de 72 munições intactas de diversos calibres, nove munições recarregadas e 58 deflagradas.

A responsável pelos armamentos e munições foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil no município de São Gabriel da Palha, onde responderá pela posse irregular de arma de fogo, conforme a Lei 10.826/03, Estatuto do Desarmamento.

Outros materiais que foram encontradas no local, um revólver 38 Taurus registrado, uma espingarda CBC Jade calibre 5.5 e uma pistola de pressão Gamo calibre 4.5, foram encaminharam para análise técnica como forma de investigar possíveis adulterações.

O BPMA conta com apoio da população para receber denúncias que possam gerar a identificação de crimes contra o meio ambiente através do telefone 181.