Polícia age rápido e recupera 24 sacas de pimenta furtadas em Nova Venécia

276

Dois suspeitos de 21 e 25 anos foram detidos, em flagrante, na tarde da última sexta-feira (29), durante uma operação conjunta realizada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Nova Venécia e da Polícia Militar, no bairro Ascenção, em Nova Venécia, e na zona rural de São Gabriel da Palha.

Segundo o titular da Deic de Nova Venécia, delegado Eduardo Mota, as 24 sacas de pimenta haviam sido furtadas de um galpão, na região de Córrego do Limão, no município. “No galpão havia um caminhão que estava carregado com a carga avaliada em R$ 12 mil, pronta para ser vendida ainda nessa sexta, mas foi furtada durante a madrugada”, explicou.

Durante as diligências, foi possível identificar os veículos utilizados pelos suspeitos no furto. “O suspeito de 21 anos foi localizado com parte da carga furtada, dentro de um fiat uno branco. Já o suspeito de 25 anos estava tentando comercializar a pimenta, com um outro suspeito acusado de latrocínio, em um saveiro preto, em São Gabriel da Palha”, contou.

Segundo o delegado, em depoimento, os dois suspeitos assumiram o furto. “O suspeito que foi detido em São Gabriel da Palha já estava tentando vender a carga furtada, porém o dono do local ainda não estava lá, por isso, não se concretizou a venda. Já o segundo suspeito, detido em Nova Venécia, não teve nem tempo de pensar, quando chegou com a carga furtada e entrou em casa, a Polícia Militar chegou e ele foi detido”, contou o titular da Deic.

Os suspeitos foram autuados, em flagrante, por furto qualificado e foram encaminhados para o presídio. A carga recuperada foi restituída ao dono.