Poderá faltar água em Barra de São Francisco se não chover, Rio Itaúnas está secando

2682

A situação do Rio Itaunas em Barra de São Francisco está preocupando a população local devido as condições precárias nos últimos dias com a falta de chuva.  Este rio, que, inclusive corta o centro da cidade e é o que abastece toda a população da sede de Barra de São Francisco está cada dia mais seco.

Não se sabe ainda como está a estação reservatória de água em Barra de São Francisco, mas pelo visto vem se agravando a cada dia mais pela falta de chuva e da situação hidrológica dos rios que abastecem a barragem de coleta de água bruta da CESAN na cidade. Se persistir por mais alguns dias a falta de chuva, a população poderá ter que racionalizar a água.

Se não houver uma condição de capitação de água bruta favorável nos próximos dias, o racionamento bem como medidas mais sérias contra o desperdício e até mesmo aos produtores rurais que estão retendo água nos córregos poderá ser iniciado.

O principal Rio que abastece a cidade é o Rio Itaúnas que já está praticamente morto. Vejam as fotos enviadas por internautas.