Pó Preto dando o que falar na Assembleia Legislativa. Enivaldo dos Anjos continua firme ao lado da população prejudicada

456
Deputado Estadual Enivaldo dos Anjos
Deputado Estadual Enivaldo dos Anjos

Na sessão do dia 09/02/2015, na Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo, os deputados discutiram a questão que está na crista da onda no momento, Graças ao espírito de alguns corajosos que estão fazendo um movimento apolítico pelas ruas da cidade de Vitória.

Assembléia está dividida, tendo o puxador da causa o deputado Gilsinho Lopes (PR-ES), que vem empunhando a bandeira a algum tempo e que agora conta com o apoio de outros pares, entre eles uma voz firme dentro do parlamento que é a do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD-ES), que afirmou que o Pó preto mata, que alguns são coniventes e as mineradoras dão poucos empregos e fazem um grande mal à nossa sociedade.

“O sociedade precisa agradecer também a pequena, média e grande mídia que vem fazendo uma cobertura que vem pressionando as autoridades, mobilizando, encorajando, apresentando e formando a opinião da sociedade em geral”, disse o Enivaldo dos Anjos.

Está sendo estudada a possibilidade da instalação de uma nova CPI do Pó Preto, e o deputado Euclério Sampaio (PDT-ES), foi um dos que retirou a assinatura, vamos ver se dessa vez, esta CPI vai dar alguma coisa de concreta para os cidadãos da grande Vitória, que vem sofrendo com este problema a muitos anos.

A deputada Janete de Sá (PMN-ES), foi a tribuna, informar que a Vale está passando por problemas financeiros e que vai discutir com a sociedade a melhor maneira para resolver o problema do Pó Preto. O Pó Preto vem trazendo vários problemas sociais, de saúde e do meio ambiente, esperamos que as mineradoras, ouçam o clamor social e venham corrigir essas mazelas sociais e ambientais no nosso Estado.