PM recupera moto roubada e apreende drogas em Boa Esperança e Nova Venécia

65

No sábado, policiais militares do 2º Batalhão realizaram uma importante apreensão de drogas no bairro Rúbia, em Nova Venécia. Também foi apreendida uma arma de fogo, munição e dinheiro. Duas pessoas foram detidas.

Após levantamentos efetuados pelo Serviço de Inteligência da Unidade, juntamente com a Polícia Civil do município, agentes da P2, militares da Força Tática e da Radiopatrulha realizaram cumprimento de mandado de busca e apreensão e tiveram êxito em localizar 10 tabletes de crack pesando aproximadamente 10 quilos; vários pedaços de crack pesando cerca de dois quilos; vários tabletes de maconha totalizando aproximadamente três quilos; um macaco hidráulico utilizado para prensar a droga; uma pistola calibre 380, marca Taurus; quatro carregadores do mesmo calibre; 82 munições calibre 380; R$20.880,00 em espécie; uma balança de precisão; além de outras substâncias ilícitas utilizadas no preparo de entorpecentes.

O suspeito de 27 anos, ao avistar as equipes policiais, tentou fugir com uma mochila preta, a qual continha 10 quilos de crack, sendo alcançado e detido. Já em seu apartamento foi detida a sua namorada e apreendidos os demais objetos.

Na sexta, militares da Radiopatrulha do Destacamento Policial Militar de Boa Esperança, juntamente com a equipe do Serviço Reservado do 2° Batalhão recuperaram uma motocicleta Honda CG/125, com restrição de furto/roubo, no município de Boa Esperança. Duas pessoas foram detidas.

A ação ocorreu após informações de que o veículo roubado estaria sendo ofertado em um anúncio na rede social, por um valor de R$1.800,00.

Os militares prosseguiram até o local indicado, onde ocorreria a transação, e visualizaram os suspeitos com duas motocicletas, sendo uma delas roubada.

Foi dada voz de prisão à dupla, que foi conduzida, com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil local.

De acordo com o subtenente Sebastião de Macedo Filho, comandante do DPM de Boa Esperança, só nos últimos dez dias já foram recuperados sete veículos, e de janeiro a setembro deste ano, 21 veículos com restrição de furto e roubo foram recuperados, e 12 pessoas envolvidas nos furtos e roubos foram detidas.

Todos os envolvidos foram encaminhados com os materiais recolhidos à Delegacia de Polícia Civil de São Mateus.