PM realiza Operação Reflexo II em Nova Venécia

657

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (19), em Nova Venécia, a Operação Reflexo II, que envolveu a participação de 90 policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal, com o apoio de três cães farejadores.

A ação policial foi desencadeada a fim frear a atuação de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas ilícitas, roubos, posse/porte de arma de fogo e crimes contra pessoa, que vinha aterrorizando moradores locais.

De acordo com o comandante da operação, Tenente Coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, resultado de levantamentos realizados pelos agentes do Serviço de Inteligência da Unidade. As buscas foram cumpridas nos bairros Altoé, D. José Dalvit, Aeroporto e na zona rural do município.

“A Polícia Militar não vai retroceder diante de criminosos contumazes que insistem em viver a margem da lei, afinal um ataque contra um policial militar, é uma afronta ao próprio Estado”, frisou o Tenente Coronel Aleixo.

Durante as buscas foram detidas quatro pessoas, sendo uma mulher, dois homens e uma adolescente de 16 anos. Foram recolhidas 89 pedras de crack, três tabletes pequenos de maconha, nove aves silvestres, R$ 1.630,00 em espécie, celulares e outros materiais de procedência duvidosa. Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial do município.

Participaram da Operação Reflexo o Tenente-coronel Aleixo, o Major Jefson, militares do Serviço de Inteligência, da Força Tática, da administração, das radiopatrulhas do 2º BPM, além de agentes da PRF.