PM detém três pessoas e apreende drogas em Vila Valério

81

Dois jovens de 22 e 26 anos foram presos e uma adolescente de 17 anos foi apreendida, na noite deste sábado (16), em Vila Valério, todos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão dos acusados aconteceu no Bairro Nossa Senhora da Penha.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, a operação “Saturação”, teve o objetivo de realizar abordagens a pessoas em via pública e nos bares da cidade, com foco no porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Durante as abordagens foram apreendidos R$ 585,50 em dinheiro proveniente da venda de drogas, 17 pedras de crack e quatro buchas de maconha.

A operação em Vila Valério foi comandada pelo tenente Lima e contou com a participação de oito Militares.

Os três suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de Barra de São Francisco.

Segundo o comandante, já havia várias denúncias de que o grupo vinha comercializando entorpecentes no local. Um dos acusados inclusive já foi preso por porte ilegal de arma de fogo no mês de dezembro de 2018.

“Nosso objetivo nas abordagens não é constranger e nem intimidar as pessoas, mas sim realizar uma ação preventiva e combate à criminalidade nos nove municípios do Batalhão, como forma de garantir paz, segurança e qualidade de vida à população”, explicou o tenente-coronel Dal Col.