PM detêm criminosos, apreende arma, drogas, munições e recupera produtos furtados em Montanha

120

Nesta quinta-feira (13/08/2020), policiais militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão apreenderam arma de fogo, entorpecentes e munições nos municípios de Montanha. Durante as ações cinco pessoas foram detidas.

No bairro Palhinha, militares da radiopatrulha realizaram abordagem a um táxi que estava saindo da garagem de um motel. Dentro do veículo havia dois indivíduos, sendo um deles apontado como um dos líderes de um grupo criminoso que vêm atuando no tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativas de homicídios e contra quem consta um mandado de prisão em aberto.

Após busca pessoal, foi encontrado com os suspeitos, um revólver calibre 38; municiado com seis munições; mais seis munições do mesmo calibre; um tablete pequeno de maconha pesando aproximadamente 24,9 gramas; 20 pedras de crack triturado, embaladas e prontas para serem comercializadas; quatro pedras maiores de crack com peso aproximado de 3,5 gramas, além de R$ 709,70 em espécie.

No mesmo bairro, após tomar conhecimento de um furto de quatro bicicletas, equipes policiais realizaram diligências e conseguiram localizar os suspeitos. Após identificar o primeiro, este indicou onde estaria os outros envolvidos no furto, e o local onde teriam escondido as bicicletas.

Foi encontrada no local, além das quatro bicicletas, quatro pedras de crack, uma porção de maconha, uma porção de crack triturado, uma quantia de R$ 182,00 em espécie, uma balança de precisão, 31 pinos de plástico utilizados para acondicionar cocaína, um rádio comunicador, uma máquina de cartão, uma faca com resquícios de drogas e outros objetos de procedência ilícita. Dois jovens foram detidos e um adolescente foi apreendido.

Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.