PM apreende seis tartarugas em estabelecimento comercial de São Gabriel da Palha

1265

Policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) estiveram em um pet shop, no Centro, de são Gabriel da Palha, onde constataram o comércio de animais silvestres em situação irregular. No local foram recolhidas seis tartarugas da fauna silvestre brasileira, conhecidos popularmente como Tigre D’água. Elas eram mantidas em cativeiro para comercialização, sem documento probatório de origem.

A ação foi possível graças a informações recebidas em razão de denúncia anônima, recebida pelo Disque-Denúncia (181). Um homem e os animais apreendidos foram conduzidos ao plantão policial do município.

O BPMA ressalta que a manutenção/comercialização de animais silvestres, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada na lei de crimes ambientais, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano.

O BPMA realiza constantemente policiamento ostensivo, visando prevenir que não ocorra comercialização irregular de animais silvestres. A Unidade ainda conta com o apoio da população com informações por meio dos telefones 181 e 190 e solicita que não haja omissão ao se verificar qualquer agressão ao meio ambiente.