Pista para trilheiros, ciclistas e caminhadas a pé está pronta em Barra de São Francisco

808
Raone Miniguiti com o prefeito Enivaldo dos Anjos

O presidente da Associação de Trilheiros de Barra de São Francisco (Trac Chico), Raone Miniguiti, concedeu entrevista à rádio prefeitura, na manhã desta quinta-feira (05), onde falou sobre a trilha que foi construída no Córrego da Penha, pela prefeitura para que eles possam realizar o esporte preferido.

O trecho patrolado pela prefeitura de Barra de São Francisco, é de aproximadamente 10 quilômetros. Se inicia nas proximidades do campo de futebol do Cruzeiro do Córrego da Penha e termina na pedra do lagarto.

Quem já teve a oportunidade de ir até a pedra do lagarto, ficam emocionado, pois o local se torna em um visual lindo e vislumbrante, inclusive onde nasce o pôr do sol.

A trilha feita pela prefeitura francisquense, além de atender os trilheiros com suas motocicletas, servirá também para passeio ciclístico e até caminhadas a pé.

Hoje a Associação tem cerca de 70 trilheiros, sendo que alguns já até participaram de eventos de motocross. O grupo está se organizando para regulariza-la, para poder receber recursos municipal, estadual e até federal em caso de participação em eventos futuros promovidos órgãos públicos.

Em Barra de São Francisco não tinha trilha para os praticantes deste tipo de esporte, que por sinal tem crescido muito.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), atendeu solicitação da Associação dos motoqueiros que fizeram o pedido diretamente a ele.

Como é um esporte que atrai o público em geral, o prefeito não pensou duas vezes e a trilha já ficou pronta. “Quero aqui em nome da Associação agradecer o apoio que o prefeito Enivaldo dos Anjos nos deu. Estamos muito felizes por termos sidos atendidos em tempo recorde”, disse Raone Miniguiti.