Pereirinha não consegue emplacar Bofe, mas Alencar emplacou Jonciclér a presidência

2565
Juvenal é vice-presidente, Jonciclér é o presidente ladeados com Enivaldo dos Anjos
Juvenal é vice-presidente, Jonciclér é o novo presidente presidente, ao lado de Enivaldo dos Anjos

O vereador eleito pelo distrito de Monte Sinai (Vermelha), e adjacências, interior de Barra de São Francisco, Cabo Jonciclé (PMDB), que, inclusive obteve 916 votos, foi eleito por unanimidade presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco.

A princípio dois nomes estavam na lista de candidato a presidente daquela casa de leis, Juvenal Calixto e Uander Bofe, mas as vésperas da posse, uma mudança ocorreu no cenário e acabaram os vereadores eleitos no palanque de Alencar Marim fechando com Jonciclé. Com esta decisão o ex-prefeito Luciano Pereirinha não conseguiu emplacar Bofe.

Uander Bofe que foi eleito no palanque de Alencar resolveu se aliar aos vereadores eleitos do palanque do Luciano Pereirinha (DEM), com promessa de ser o candidato a presidente do grupo politico de Pereirinha, mas os vereadores eleitos com Alencar Marim acabaram desarticulando os vereadores aliados de Pereirinha, se juntaram a Jonciclér, que por sinal é amigo pessoal do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) e de Alencar Marim.

Com esta articulação e composição os vereadores do lado do ex-prefeito Pereirinha sentindo que teria que amargar mais uma derrota resolveram de última hora votar em Jonciclér para não passar por um novo vexame.

O vereador Rafael da Saúde, que foi o mais votado não compareceu a posse e segundo informações ele estava com problemas de saúde, mas há inclusive, informações que possivelmente o suplente dele pode ser convocado a qualquer momento para assumir a cadeira no legislativo municipal.

O mandato do novo presidente já terá início nesta segunda-feira, 02 de janeiro de 2017.