Pedro Costa deu “ninja” e não apareceu para transmissão do cargo em Ecoporanga

752
ex-prefeito Pedro Costa
Ex-prefeito Pedro Costa

É sem dúvida um ato de extrema deselegância e falta de respeito com a população e com quem vai assumir o mandato para dirigir um município ou um estado, mas tem se tornado comum o agente politico derrotado, ou que não conseguiu fazer o seu sucessor não comparecer à solenidade de transmissão do cargo como manda os bons costumes e o respeito humano.

Este fato aconteceu em Barra de São Francisco, Águia Branca e também em Ecoporanga, onde o prefeito Pedro Costa Filho (PT) não compareceu para fazer a transmissão do cargo, bem como entregar ao atual prefeito Elias Dal’Col (PSD) as chaves da prefeitura daquele município.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o ex-prefeito enviou um servidor municipal no sábado dia 31/12/2016 às 19 horas, para fazer a entrega das chaves aos membros da equipe de transição do prefeito Elias.

Por falar em equipe de transição no dia 04/10/2016, logo após a realização das eleições, foi protocolado pela equipe um ofício na prefeitura municipal solicitando que o prefeito liberasse para que os membros designados pelo prefeito eleito pudessem fazer o trabalho para a qual foi criada a referida equipe.

Segundo ainda pudemos constatar o pedido foi indeferido e somente dez dias antes da posse foi concedida tal autorização.

A vitória e a derrota fazem parte do jogo. O respeito, a cordialidade e a compreensão fazem parte do caráter de cada um. É preciso estar preparado para Vitória e a Derrota também.

Texto: José Carlos Rodrigues