Pedreiro vai para o xilindró após se passar por aluno durante exame para tirar CNH em São Gabriel da Palha

381

22Um pedreiro de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 23/02/2015, suspeito de tentar enganar examinadores do Ciretran de São Gabriel da Palha. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.

O falso aluno tinha acabado de fazer o exame teórico da prova de trânsito no lugar de outro candidato, quando foi detido pelos Policiais Militares da Radiopatrulha do 2º BPM. Ele acabou confessando o crime.

FB, 31 anos, que reside na cidade de Vila Valério, contou que dias atrás foi abordado por um funcionário de um centro de formação de condutores, o qual lhe ofereceu R$ 200,00 em dinheiro, para que ele fizesse o exame teórico da prova de trânsito no lugar do aluno AAO.

O homem disse ainda, que no dia da prova, ele procurasse uma funcionária e examinadora do Detran e lhe apresentasse o comprovante de agendamento, pois a mulher já tinha conhecimento do fato.

FB falou que nesta manhã se dirigiu ao local da prova e após apresentar o comprovante a funcionária do Detran, ela o encaminhou a sala onde seria realizada o exame. A mulher foi localizada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município, porém, negou a participação no crime.

A fraude foi descoberta pela Diretora do Ciretran. Ela abordou o pedreiro quando ele tinha acabado de sair da sala de aula. Ao solicitar o documento de identificação do suposto candidato, descobriu-se que ele havia cometido crime de falsa identidade.

O caso foi levado ao conhecimento da Polícia Militar prendeu o acusado em flagrante delito.