PCES prende entregador suspeito de furtar celulares em São Gabriel da Palha

80

A equipe da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha levou uma moradora do município às lágrimas, mas foi de alívio. O celular dela, que havia sido furtado nessa quinta-feira (21), foi recuperado horas depois do crime e o suspeito preso. O homem de 35 anos é entregador de produtos alimentícios e, segundo os levantamentos, aproveitava o momento da entrega para subtrair objetos de valor.

“A vítima, moradora do bairro Cachoeira da Onça, procurou a delegacia relatando que o criminoso foi até sua residência entregar uma marmita e, aproveitando-se de sua distração, pegou o celular que estava sobre um muro”, relatou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

Assim que foi acionada, a equipe da DP saiu à procura do suspeito. Ele logo foi encontrado, conduzido à Delegacia e reconhecido pela vítima. As buscas prosseguiram e o celular da vítima foi recuperado.

“Este mesmo indivíduo já era investigado por praticar um furto com as mesmas características, na manhã do dia 24 de dezembro de 2020, no mesmo bairro”, disse Caliman.

O detido foi autuado em flagrante por furto, crime para o qual cabe pagamento de fiança. O valor foi recolhido e o suspeito vai responder em liberdade. O aparelho foi restituído à vítima.

Texto: Camila Ferreira