PCES e PRF prendem suspeitos de furtar mais de 10 carros no norte do Estado

72

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu dois homens, de 28 e 34 anos, especializados em furtar veículos com mais de 15 anos de uso. Nesta última semana policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Linhares, com o apoio de policiais civis de São Mateus e policiais rodoviários federais, cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Linhares e Aracruz, no Espírito Santo, e em Teixeira de Freitas, na Bahia.

“No Espírito Santo, a equipe conjunta cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Em Teixeira de Freitas, cumprimos mais seis mandados, em locais suspeitos de serem usados como desmanche de veículos furtados e roubados”, explicou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

A investigação foi conduzida pela Deic de Linhares. Existem suspeitas de que a dupla tenha furtado, pelo menos, dez veículos em Linhares, somente este ano. “Em alguns dos casos, coletamos provas cabais de autoria. Os alvos eram sempre carros com mais de 15 anos de uso, por um motivo: são veículos sem sistemas eletrônicos de proteção. Na prática dos crimes, os criminosos usavam ‘chave micha’ para abrir e ligar os veículos, daí os carros eram levados para o Estado da Bahia, onde eram vendidos ou desmontados”, relatou o titular da Deic de Linhares, delegado Romel Pio de Abreu Júnior.

Os dois suspeitos foram presos em cumprimento do mandado de prisão preventiva. O suspeito de 28 anos foi preso no distrito de Guaraná, em Aracruz, e o de 34 anos foi preso no bairro Interlagos, em Linhares. Nos dois casos, os suspeitos foram surpreendidos e não tiveram tempo de resistir à prisão, sendo conduzidos em seguida, para a Deic de Linhares, e após os procedimentos, encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares.