Paulo Hartung e prefeitos mostram a força política de Enivaldo dos Anjos

2043

O governador Paulo Hartung (PMDB) suspendeu seu compromisso familiar (o neto nasceu na tarde do dia anterior, no Rio de Janeiro) para prestigiar a prestação de contas do mandato do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), no sábado, na Fazenda Park Paraíso, em Barra de São Francisco, e que serviu também como comemoração antecipada do aniversário do parlamentar.

O chefe do Executivo puxou os “parabéns” cantados por mais de 500 pessoas, que vieram de toda a região Noroeste. “Este é um momento especial da vida do maior líder político da região Noroeste e uma figura de destaque da Assembleia Legislativa. Suspendi as comemorações de avô junto com minha família para demonstrar o quanto reconheço seu valor e sua liderança”, disse Hartung, que durante todo o tempo foi muito cortejado pelo público.

Além de Barra de São Francisco, delegações de Nova Venécia, Ecoporanga, Mantenópolis, São Gabriel da Palha, Colatina, Águia Branca, Água Doce do Norte, Vila Pavão e até do município mineiro de Mantena participaram da prestação de contas do deputado. Estavam na festa os prefeitos Alencar Marim (PT), de Barra de São Francisco; Elias Dalcol (PSD), de Ecoporanga; Brizola (PSD), de Águia Branca; Hermínio Hespanhol (MDB), de Mantenópolis, além do vice-prefeito de Pancas, José Carlos Prata (PSD).

O prefeito Pretinho Nunes (PDT), de Fundão, mandou mensagem de vídeo para saudar o deputado. Vereadores de todos os municípios da região e também de Colatina participaram do evento. O diplomata de carreira José Carlos da Fonseca Jr, ex-deputado federal e até recentemente Secretário de Estado da Casa Civil, salientou a importância de Enivaldo para o cenário político capixaba: “Enivaldo dos Anjos é uma figura importante do cenário político do Espírito Santo, por onde passou: na Prefeitura, no Tribunal de Contas, na Assembleia.

O legado dele é ver que, com quase 40 anos de vida pública, reúne várias gerações nesta prestação de contas. E a gente vê vários segmentos representados, pessoas que reconhecem sua importância, manifestada pela presença do governador Paulo Hartung. Sabemos o que isso representa, pois na véspera o governador estava virando avô e abriu mão desse compromisso familiar para estar aqui”.

Antes de falar do deputado, o presidente regional do PSD, Neucimar Fraga, ex-prefeito de Vila Velha e ex-deputado federal, fez questão de traçar o rumo do seu partido nas eleições estaduais deste ano: “O PSD participou do governo, tem representatividade dentro do governo e confiamos nesse governo.

Então, o partido não tem dúvidas e nem deixa para depois. É o primeiro partido a decidir: vai caminhar com a continuidade do governo de Paulo Hartung”. Neucimar acentuou, sobre Enivaldo: “As pessoas que aqui vieram estão compartilhando de sua luta e sua determinação. As pessoas vêm reconhecer sua história, um homem que compartilha sua coragem, determinação, fé, lealdade e amizade com as pessoas dessa cidade e da região.

Há 20 anos eu conhecia Enivaldo de ouvir falar, quando percorria a região como vendedor. O conheci politicamente a partir de 2006, mas hoje o conheço pessoalmente e posso reconhecer sua força e seu papel na política do Espírito Santo.

A região Noroeste deve muito de seu desenvolvimento à atuação de Enivaldo dos Anjos”. A prestação de contas foi feita, além do testemunho dos líderes políticos presentes, através de vídeos e de material em mídia impressa e gravada entregue a todos que participaram da festa.

O deputado pediu que não queria ganhar presentes, mas a entrada para a festa foi a doação de 1kg de alimentos não perecíveis a serem doados à Apae do município. Foi arrecadada quase 1 tonelada de alimentos.

Mais informações da repercussão do evento nas próximas horas.

Veja abaixo as fotos