Paulo Abílio: “Nossa água é potável e está pronta para o consumo humano em Mantena”

1224

Na manhã desta quarta-feira, 10/05/2017, o diretor do Saae de Mantena, Paulo Abílio, se reuniu com presidente da Câmara de Vereadores, Robério do Sindicato, os vereadores Paulinho do Loteamento, Marcelo do Lico, Gilberto da Aposentadoria, Secretário da Agricultura, Danilo Barbosa, representantes da Secretaria de Saúde de Mantena, Rubiane Braz e Lais Assunção, além de funcionários da autarquia.

A reunião ocorreu na sede do Saae em Mantena, sendo que o objetivo foi para tratar de assuntos relacionados à qualidade da água.

Na reunião foram tratados assuntos referentes à qualidade da água e soluções para o problema, além de questões técnicas que envolvem a qualidade e o abastecimento em geral.

De acordo com o diretor do Saae, Paulo Abílio, no domingo último, a turbidez da água capitada no reservatório do Turvo estava em 20.000 mil, mas nesta quarta-feira 10/05/2017 o nível de turbidez estava em 5.000 mil, considerado muito elevado. Paulo Abílio finalizou dizendo, “Nossa água é potável e está pronta para o consumo humano”, garantiu ele.

O Saae orienta a evitar banhos demorados; manter a torneira fechada ao fazer barba e escovar os dentes; não limpar a calçada e o quintal com a mangueira; utilizar balde e pano para lavar o carro; molhar as plantas com regador no início da manhã ou à noite para reduzir a perda de água por evaporação; eliminar vazamentos existentes no imóvel; e reutilizar água de tanquinhos e máquinas para lavar passeio, área de serviço e quintal, por exemplo.