Pátio da Guardauto está a menos de 8 metros do rio Santa Maria em Colatina

2042

 

IMG-20150729-WA0003O pátio de estacionamento de veículos da Guardauto em Colatina, além de ficar a mais de 30 quilômetros da Sede do município, está localizado em uma área de preservação ambiental, a menos de oito metros do rio Santa Maria.

A denúncia é do vereador Mário Pinto (PSB), um dos que solicitaram a realização de uma audiência pública ontem, dia 29 de julho, naquele município, para apurar indícios de conluio do poder púbico, seja institucionalmente, seja por meio de agentes atuando isoladamente, com o esquema de exploração de estacionamento rotativo e de serviços de guincho e estacionamento de veículos apreendidos em operações de trânsito.

Diante de mais esta denúncia, o presidente da CPI da Máfia dos Guinchos, Enivaldo dos Anjos (PSD) disse que vai acionar o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) para averiguar a situação. Independente desta irregularidade, a CPI já pediu a extinção do contrato do pátio com o Detran/ES, por entender que a forma de contratação dele e dos demais pátios do Espírito Santo está sendo feita de maneira equivocada, sem licitação.

Enivaldo dos Anjos disse que a CPI vai apurar também se a empresa de guincho e pátio de recolhimento dos veículos, pertence mesmo a dois oficiais da ativa da Polícia Militar, conforme denúncias recebidas. Para isso, deverá ser pedida a quebra do sigilo fiscal da empresa.

“A se comprovarem estes fatos, isto é, ou não é uma atuação mafiosa? A empresa de guincho, a Guardauto, tinha o pátio de estacionamento do bairro Colúmbia, que fica no perímetro urbano, e mudou-se para Boapaba, na zona rural, a mais de 30 quilômetros da cidade. Lá não pega telefone nem celular e a empresa faz questão de dificultar a vida dos cidadãos para faturar com as famigeradas diárias”, disse Enivaldo dos Anjos. Para o presidente da CPI do Guincho, “Colatina está precisando sofrer uma devassa”.

Por: Weber Andrade

IMG-20150729-WA0001 IMG-20150729-WA0002 IMG-20150729-WA0004 IMG-20150729-WA0005