Partidos têm uma semana para indicar comissão para investigar MPE-ES

491

13Os partidos mais numerosos da Assembleia têm, a partir de hoje, três sessões ordinárias para indicar os nomes que devem compor a Comissão Especial para investigar o Ministério Público do Estado (M P- E S).

Proposta pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) – que seria o presidente natural da comissão –, o novo colegiado terá ainda três membros que serão escolhidos a partir de indicações feitas pelas legendas.

Apesar da regra que coloca em prioridade nomes vindos de siglas mais numerosas, o presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), garante que terão maior peso nomes que não possuem cadeiras cativas em outras comissões.

“Novos nomes terão prioridade. Aquele que ainda não tiver nenhuma comissão é quem vai entrar.” Enivaldo, por sua vez, diz não ter preferências de companheiros na comissão e nega, inclusive, já ser o presidente. “Ainda preciso ser eleito pelos membros e só teremos membros na outra semana”, comentou o deputado.

A comissão especial foi protocolada na última quarta-feira, após uma investigação do Ministério Público contra possíveis funcionários fantasmas na Assembleia vir à tona na última semana.