Partidos não veem problemas com mudança das eleições municipais em Barra de São Francisco

512
Elcimar, Gessuí, Gustavo e Vaury

Mudança das eleições municipais do primeiro turno de 04 de outubro para 15 de novembro, e segundo turno para 29 de novembro, do corrente ano foi aprovado pelo Senado na sessão desta terça feira, 23/06/2020.

O adiamento das eleições em seis semanas se dá em virtude do cenário epidemiológico do novo coronavírus (covid-19) no Brasil e a consequente necessidade de se evitar aglomerações.

Para o presidente do PSD de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves, as mudanças não vão atrapalhar em nada, pelo contrário, com esses dias a mais as coisas vão melhorar. “A população está muito receosa de receber pessoas em suas casas, principalmente neste momento em que o coronavírus continua crescendo em nosso município. Não está fácil fazer campanha eleitoral neste momento de pandemia”, disse Elcimar.

O presidente do PSDB Gessuí da Cesan também se manifestou sobre o assunto. Em sua opinião nada mudará, apenas mais dias para poder trabalhar, “Não vejo nada que possa atrapalhar, mais tempo para trabalhar politicamente. Na questão de pandemia é nossa saúde em primeiro lugar”, disse Gessui.

Para o presidente do PTB, Vaury Profirio, foi uma decisão sábia a prorrogação das eleições municipais, pois temos que olhar com bons olhos e com muito amor e carinho sobre a saúde pública que está em primeiro lugar.

Para o presidente do Republicanos (PRB), Gustavo Lacerda, tudo que for para o bem da população ele está de acordo, mesmo porque a pandemia continua crescente em Barra de São Francisco e no mundo todo. “Para mim as mudanças na data das eleições não mudarão em nada, pelo contrario vai dar mais tempo para mostrarmos nossos projetos para Barra de São Francisco. A saúde está em primeiro lugar”, disse Gustavo.

O Calendário vai ficar assim:

31/08 a 16/09 Convenções partidárias

26/09 Registro de candidaturas

27/09 Inicio da propaganda eleitoral

15/11 Eleições – Primeiro Turno

29/11 Eleições – Segundo Turno

15/12 Prazo final de prestação de contas

18/12 Diplomação dos candidatos eleitos