Parque de Leilão em Barra de São Francisco receberá o nome ex-empresário e produtor rural Mira Dalmagre

844

O Prefeito Enivaldo dos Anjos encaminhou nesta sexta-feira (27), para a Câmara Municipal de Barra de São Francisco, o Projeto de Lei nº 096A que denomina o Parque de Leilão Municipal “Mira Dalmagre”.

O Parque de Leilão possibilitará que o município  organize e promova leilões de gado envolvendo outros municípios da região, proporcionando a troca de informações na melhoria da qualidade genética do rebanho bovino e destacando o município como polo regional de eventos.

“O parque tem por objetivo motivar os pecuaristas a trabalharem para uma melhor produtividade, rentabilidade e geração de emprego nessa cadeia. Os leilões de gado são propagadores de conhecimento para os pecuaristas capixabas e nada melhor que  homenagear uma pessoa como o Mira, que veio de origem simples e tem suas raízes rurais”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

O empresário francisquense Almir José Dalmagre faleceu em 26 de junho de 2015. Mira foi um dos primeiros desbravadores do município de Barra de São Francisco, especificamente no distrito de Vila Itaperuna, onde foi um dos pioneiros no ramo da pecuária do norte capixaba. Além de pecuarista era também comprador de café.

Comissão para realização do primeiro evento

O prefeito Enivaldo dos Anjos também criou, através da Portaria nº 0502, uma comissão para organizar a inauguração e o primeiro Leilão Municipal “Mira Dalmagre”.

A comissão será formada pelos francisquenses Arilson Fábio Profiro, Odílio José de Oliveira Silva, Vander Onofre, Jonderson de Almeida Garcia, Willian Nunes dos Santos e José Pimenta Filho, que terão a responsabilidade de organização do primeiro evento, que marcará a inauguração do local.