Parceria entre secretarias e EMATER realiza trabalho para beneficiar agricultores familiares em Mantena

965

A Prefeitura Municipal de Mantena, por meio das Secretarias de Agricultura e de Assistência Social, juntamente com a EMATER vêm realizando um trabalho sistemático à alguns meses. O trabalho se trata do Programa Sementes Presentes. O projeto é uma ação da Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo, para permitir às famílias do campo, inscritas no Cadastro Único, a segurança alimentar e a geração de trabalho e renda.

“Com as perdas dos direitos do trabalhador brasileiro promovidas pelo governo federal, precisamos facilitar o acesso do pequeno agricultor ao mercado institucional e a permanência das famílias no campo com uma alimentação mais nutritiva e aumento da renda” (Rosilene Rocha/SEDESE). Quem esteve à frente deste trabalho no Município foram o Secretário de Agricultura Carlos Roberto Gomes (Carlão), a Secretária de Assistência Social Ernanda Danusia e o Técnico Agrônomo da EMATER Sérgio Vinícius, e o Conselho Municipal de Assistência Social, representado pela Presidente Cleusa Maria de Oliveira.

Também contou com o trabalho dos servidores Walace Alves Gonçalves, Sandra Sueli de Souza Henrique, Gilson Gomes e Ana Célia Gouvea.

Após várias reuniões com a Diretoria Regional da SEDESE; levantamento por meio do Cadastro Único de Programa Sociais e seleção das famílias, os kits de sementes estão sendo entregues às famílias na Secretaria de Agricultura, situada na Rua Wilson Melado, 509 – Centro de Mantena. Alguns kits de sementes já foram entregues em mãos pelo Prefeito João Rufino.