Para Enivaldo, Neucimar, Fonseca e lideranças, Carlinhos Lírio é a bola da vez em São Mateus

887

DSC05096Mais de 200 pessoas compareceram na manhã deste sábado, 23/01/2016, no hotel Costa Marlim, em Guriri, balneário de São Mateus para debater com o presidente estadual do PSD José Carlos da Fonseca Junior, deputado Enivaldo dos Anjos e Neucimar Fraga sobre os rumos que o grupo político liderado por eles tomará nas eleições deste ano.

O encontro foi organizado pelo ex-prefeito deputado estadual e radialista, Carlinhos Lírio, pré-candidato a prefeito de São Mateus, que já foi vereador e deputado estadual. Na opinião de Enivaldo, Neucimar, Fonseca e lideranças, Lírio é a bola da vez em São Mateus.

Carlinhos Lírio que é detentor de um dos programas de maior audiência em uma emissora de rádio de São Mateus foi citado por todos os que usaram a palavra como homem de caráter e grande personalidade, inclusive como ex-vereador e ex-deputado estadual que o município já teve e todos, sem exceção, o querem a sua volta, agora como pré-candidato a prefeito.

O encontro contou com representantes de vários partidos da região Norte e Noroeste do Estado, além de outras cidades, que estão fazendo alianças em vários municípios. A novidade foi a presença de mais de 10 vereadores da atual legislatura. Quem este prestigiando a reunião foi o prefeito de São Gabriel da Palha, Henrique Vargas (PRP)

Representantes de partidos e outros seguimentos da sociedade de São Mateus declararam apoio a pré-candidatura de Carlinhos Lírio a prefeitura de São Mateus.

Carlinhos Lírio, não perdeu a oportunidade ao afirmar diante de todos os presentes que está preparado para governador o município de São Mateus. “Vou para a luta e vamos vencer as eleições em São Mateus”, disse Carlinhos Lírio.

“A prefeitura de São Mateus é um museu abandonado”, desabafa Lírio. “Vamos à luta com a participação popular e o povo precisa ter voz na prefeitura de São Mateus”, este será um dos meus compromissos com a população de Mateus”, avisa Lírio.

Para algumas pessoas que usaram a palavra, São Mateus tem vários problemas e não tem recursos.

Enivaldo dos Anjos:

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos foi muito elogiado por todos os presentes, inclusive por aqueles que fizeram o uso da palavra, pela sua atuação na Assembleia Legislativa. Na opinião dos presentes, Enivaldo está sendo um parlamentar autentico, corajoso, determinado e que se destacou com discursos firmes e arrojados, combatendo, inclusive a máfia dos guinchos, sonegação fiscal, pó preto da Vale e o auxílio moradia a juízes e promotores.

Enivaldo disse que esta é a vez de Carlinhos Lírio ser o prefeito de São Mateus. “Quem quiser ser candidato, que seja, mas aqui em São Mateus o nosso candidato é o Carlinhos”, disse com muita convicção o deputado Dos Anjos. O deputado foi além ao dizer aos presentes que a maioria das prefeituras do Estado estão “quebradas”, e que a maioria dos prefeitos estão muito mau.

“Infelizmente temos visto alguns políticos “frouxos”, o político tem que ter “coragem”, e defender os interesses da população”, cobra Enivaldo. O parlamentar disse que está ajudando o governador Paulo Hartung na Assembleia Legislativa, mas que não é submisso a ele. Enivaldo cobrou neutralidade ao governador nas eleições municipais este ano, afirmando, “o governador tem que se colocar como gestor”.

O presidente do PSD, Fonseca Junior disse que Carlinhos Lírio foi um deputado muito ativo e inteligente e que vai precisar de apoios, e, que ele será um líder dos movimentos em São Mateus. Fonsequinha disse ainda, que o governador Paulo Hartung tem um carinho muito grande por Carlinhos Lírio, e que, na opinião de Hartung, Lírio tem grandes chances de vencer as eleições em São Mateus.

Neucimar Fraga também teceu elogios a Carlinhos Lírio, bem como a presença maciça de lideranças políticas da região ao encontro do PSD. Fraga é pré-candidato a prefeito em Vila Velha. Novos encontros do PSD estão agendados para o mês de fevereiro, logo após o carnaval.