Ossada é encontrada concretada em muro de casa em São Gabriel da Palha

1075

Uma ossada foi encontrada concretada na parede de uma casa no bairro Jardim Vitória, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, nesta quinta-feira (16). Policiais que fizeram a busca acreditam ser de Adair José da Silva, que está desaparecido desde 2016. Um suspeito do crime foi preso.

Policiais chegaram ao local, que é a antiga casa de Adair, através de uma denúncia anônima. O imóvel foi cavado em vários pontos até o corpo ser descoberto. Agora, será feito um exame de DNA para comprovar se os restos mortais são mesmo do desaparecido.

Segundo o delegado Rafael Pereira Caliman, a família registrou o desaparecimento de Adair logo que ele desapareceu, em 2016. Na época, a polícia chegou a um suspeito, que era um amigo do homem e estava morando de favor na casa dele.

Esse suspeito disse para a polícia que Adair havia vendido a casa para ele e se mudado para outro estado. Apresentou até mesmo um recibo de compra e venda do imóvel.

Entretanto, no fim de 2019, a polícia recebeu uma denúncia de que havia um corpo concretado em uma parede dessa mesma casa. O caso voltou a ser investigado e a polícia descobriu que desde 2016 Adair não movimentava a conta dele no banco.

A aposentadoria dele também foi suspensa por falta da prova de vida. Foi então que a polícia pediu à Justiça um mandado de busca na casa. As buscas começaram nesta quarta-feira (15) e foram acompanhadas pelo suspeito, que continuava morando na casa.

Após o corpo ser encontrado, o homem teve a prisão temporária decretada por cinco dias e foi encaminhado ao presídio de São Domingos do Norte. Um exame de DNA será feito para confirmar se a ossada é mesmo de Adair.

Fonte: g1