Organização total na volta as aulas na rede pública de Mantena

601

A volta as aulas em Mantena não poderia ter sido diferente, pois quem apostou no contrário quebrou a cara, pois o que se viu foi uma organização já mais vista nos últimos tempos no município.

O transporte escolar funcionou perfeitamente e dentro do esperado. Os alunos compareceram em massa em suas escolas. Os professores receberam os alunos de braços abertos. O que seu viu foi uma enorme felicidade vista no semblante de cada aluno, como também nos professores e em todos que trabalham, ou prestam serviços nas escolas do município de Mantena.

O prefeito João Rufino, juntamente com a secretária de Educação de Mantena se comprometeram em dar tranquilidade, segurança e todo tipo de apoio a todos os estudantes.

Os pais dos alunos confiaram na atual administração e o resultado de todo esse comprometimento, foi que os alunos compareceram em massa para estudar.

Em clima de muita paz presenciamos muitos alunos chegando nas Escolas, uns acompanhados dos pais, outros trazidas pelo transporte público escolar. Já de outro lado, os professores, muito ansiosos e felizes por estarem recebendo as crianças.

Pode se perceber que além do motorista havia outro servidor público auxiliando as crianças as se acomodar nos veículos. Um fato que vale destacar foi o que presenciamos na porta da Escola Petrina, onde uma servidora adequadamente vestida com colete refletivo, ia administrando o trânsito no local, proporcionando maior segurança para todas as crianças que chegavam e adentravam na Escola.